segunda-feira, 8 de outubro de 2007

O PSD elegeu novo líder, que é o Dr.Luís Filipe Menezes. Acha que vamos ter melhor e mais eficaz oposição?

Na mais recente sondagem colocada neste blog, perguntava-se aos visitantes isto: O PSD elegeu novo líder, que é o Dr.Luís Filipe Menezes. Acha que vamos ter melhor e mais eficaz oposição?

Sim - 53%

Não - 6%

Indiferente - 6%

A política não me interessa - 33%

Chamou-me a atenção a elevada percentagem de pessoas que não ligam à política. Nada que não se pressentisse, mas que os números confirmam na sua nudez.

E isto preocupa-me.Quer queiramos quer não, a política mexe com a vida de cada um e de todos nós. Desde os impostos, passando pela educação, saúde, justiça social, modelo de sociedade, vias de comunicação, ecologia, etc, a política está em tudo. Viver alheado da política é passar um cheque em branco aos políticos, é desistir da cidadania, é deixar de pensar em si mesmo, mesmo julgando que o faz.

Cada um é livre de pertencer ou não a um partido político. Todos nós temos o direito e o dever de intervir politicamente. Sem uma consciência política colectiva, estruturada e arrumada, somos como "cordeiros conduzidos ao matadouro."

Quanto mais vigilantes, activos e interventivos formos, mais aqueles que elegemos como servidores da causa pública nos respeitam e nos servem.

1 comentário:

  1. as pessoas já estâo cansadas de tantas mentiras,de tantos sacrifiçios e o resultado è sempre o mesmo.
    Pobres cada vez mais pobres e ricos cada vez mais gordos ,chega de tanta hipocrisia deixem-nos viver com um pouco de dignidade.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.