sábado, 6 de outubro de 2007

Não nos demitimos da nossa função de pais!

“Olá. Temos 3 filhos, um com quinze anos, uma com quase onze anos e outro com cinco anos. Desde sempre, desde que nasceram, eu e a minha esposa levamos os filhos a Missa. É claro que às vezes o mais velho refila. Diz que não quer ir, que aquilo é uma “seca”, que muitos da sua idade também não vão. Temos que fazer das tripas coração e explicar repetidamente e calmamente que não pode fazer só o que lhe agrada. Que ser cristão não é só fazer as festinhas das comunhões e do crisma. Que é preciso viver Cristo com os irmãos na fé. Mas outras vezes é ele que nos acelera para irmos. É assim. É adolescente e já sabemos como é complicada a adolescência. Só que, felizmente, não é por ser adolescente que nos demitimos da nossa função de pais.
A Missa é algo que sentimos que une muito a nossa família.
Além do mais, também rezamos todos os dias em casa. Às vezes o terço, outras vezes só um mistério, ainda outras vezes lemos um pouquinho da Bíblia, um versículo cada um…outras vezes só um Pai-nosso. Temos sempre em conta a situação do momento dos filhos, procurando ser pedagógicos.
A maior alegria da vida são as crianças. Se forem habituadas desde pequenas, temos a certeza de que algo ficará da semente deitada à terra!
Por isso siguimos sempre esta passagem do Evangelho: «Deixai vir a mim os pequeninos; não os impeçais, pois deles é o Reino de Deus». (Lc I, 16)
Além disso, assumimos os compromissos que fizemos no casamento e no baptismo.”
Casal Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.