quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Por que acredito no Ressuscitado?

Quando sinto
ou pressinto que o Amor não é amado
e ergo a minha VOZ
é porque acredito no Ressuscitado.

Quando o direito à vida é ameaçado,
violado
de qualquer jeito beliscado,
e ergo a minha voz
é porque acredito no Ressuscitado.

Quando um jovem é maltratado,
um velho asilado
ou vejo um casal de costas voltado,
e ergo a minha voz
é porque acredito no Ressuscitado.

Quando leio o jornal
que atribui todas as honras ao Mal
desconhecendo o Bem, eterno e ignorado,
e ergo a minha voz
é porque acredito no Ressuscitado.

Quando vejo a guerra
enchendo a terra
de fogo pelo homem ateado
e ergo a minha voz
é porque acredito no Ressuscitado.

Quando, sem razão
falta a cada família o pão
revolto-me como baptizado
e ergo a minha voz
é porque acredito no Ressuscitado.

Quando alguém m'estende a mão
("Dê-me só um tostão!...")
p'ra comer, sinto-me envergonhado
e ergo a minha voz
é porque acredito no Ressuscitado.

Quando o silêncio da indiferença
s'alia à desesp'rança
criando um homem alienado
e ergo a minha voz
é porque acredito no Ressuscitado.

É esta a minha fé
em Cristo ressuscitado,
o Filho de Deus humanado.
Carlos Aguiar Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.