terça-feira, 16 de outubro de 2007

Olhando para o Concelho de Tarouca, que lhe parece?

Na última sondagem colocada neste blog, perguntava-se aos visitantes isto:
Olhando para o Concelho de Tarouca, que lhe parece?

1. Já não há grandes melhoramentos a realizar. - 0%
2. O essencial está feito. -
10%
3. É preciso captar investimento para desenvolver o Concelho. - 47%

4. Nota-se a ausência de grandes projectos que abram o concelho ao futuro. - 31%
5. As pessoas têm pouca iniciativa. - 10%

As pessoas disseram, está dito.
Não quero, contudo, neste bloguezinho, deixar de manifestar a minha opinião. Pese embora a verdade existente na opinião dominante nesta sondagem, julgava sinceramente que o último ítem iria ter mais peso. Penso que quem mais deve apostar numa terra são os habitantes dessa mesma terra. Se não começarmos, dificilmente alguém o fará por nós.
Apostar nas nossas competências, nos nossos intelectuais, nos nossos técnicos, nas nossas empresas, na nossa INICIATIVA, no nosso trabalho, na nossa cultura, nos nossos trabalhadores, nos nossos valores. Já diz o provérbio: "quem não arrisca, não petisca."
Parece-me que existe um claro déficit de iniciativa. Se as pessoas se juntassem mais, se desenvolvessem uma colaboração activa, muitas iniciativas poderiam ser levadas a efeito. Se houvesse projectos válidos e bem estruturados, capazes de captar as pequenas poupanças, quanto não poderia ser feito por esta terra!?? Felizmente, temos gente capaz de "tocar para a frente" este tipo de projectos. Assim queiram.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.