quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Notícias que tantas vezes nos passam ao lado...

Finanças – Ao contrário do que tinha sido previsto pelo Governo, o investimento público vai voltar a cair este ano de 2007, constituindo uma das principais ajudas para a concretização do objectivo de redução do défice. O corte no investimento é de 330 milhões de euros.

Fátima – A Igreja da Santíssima Trindade, que será inaugurada no dia 12 de Outubro, vai custar ao Santuário de Fátima 80 milhões de euros, quatro vezes mais do que o orçamento inicialmente previsto. A ‘derrapagem’ ficou a dever-se, sobretudo, aos «trabalhos a mais», à «actualização de preços» e a outras «obras extraordinárias», como a mudança de betão cinzento para betão branco, explicou o reitor do Santuário

Sem sinais – A cidade de Bohmte é a primeira a avançar com um projecto piloto, que está a ser pensado para cidades da Holanda, da Bélgica, da Dinamarca, da Grã-Bretanha e da Alemanha. A iniciativa é retirar todos os sinais de trânsito e visa essencialmente diminuir os acidentes de viação dentro das cidades e incentivar novas ideias para um adequado planeamento urbano.

Cientistas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul estão testando a utilização de uma proteína encontrada na pele de sapos para combater doenças como cancro, mal de Alzheimer, moléstias neurológicas e inflamações. O estudo já está na fase de testes em seres humanos.

Sal fica caro – Uma funcionária da rede de lanchonetes McDonald's, no Estado americano da Geórgia, passou uma noite na cadeia e enfrenta acusação criminal porque o hambúrguer servido a um polícia estava muito salgado, o que teria feito ele ficar doente. Kendra Bull foi detida, acusada de conduta negligente, sendo libertada após fiança de mil dólares.

Multa por trabalhar – Um homem que trabalha numa padaria foi multado em mil dólares canadenses por ignorar uma ordem para permanecer em casa até que tivesse recuperado de uma intoxicação alimentar de salmonela.

Surra – Um homem tentou, há dias, na cidade de Giessen, no sudoeste da Alemanha, roubar o maço de cigarros de um homem cego e deu-se mal: a vítima era um ex-campeão mundial de judo que lhe deu uma surra a té vir a polícia.

Apenas 17 em cada mil famílias portuguesas aderiram à liberalização do mercado eléctrico para clientes domésticos, que começou há um ano.

In Amigo do Povo

Uma japonesa de 60 anos engravidou depois de ter viajado aos Estados Unidos para receber um óvulo fecundado, informaram fontes médicas. Acrescente-se que a mulher é solteira e que a graviz vai já no 15º mês, sem complicações.
Uma espanhola de 67 anos teve gêmeos em dezembro de 2006 e é considerada a mulher mais velha do mundo a dar à luz.

O buraco na camada de ozônio sobre a Antártida foi reduzido em 30% em relação ao ano passado, anunciou nesta quarta-feira a Agência Espacial Européia (

Um planeta como a Terra parece estar a formar-se a cerca de 424 anos-luz de distância, no meio de um enorme cinturão de poeira quente, revelou nesta quarta-feira Carey Lisse, do Laboratório de Física Aplicada da Universidade Johns Hopkins.
In Yahoo

Empresas dirigidas por mulheres - O comissário europeu para a Igualdade de Oportunidades, Vladimir Spidla, afirma, citando um estudo finlandês, que as empresas dirigidas por mulheres são 10 por cento mais eficazes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.