sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Não há paz no mundo sem paz com a natureza.

O ex-vice Presidente da administração Clinton e o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU foram hoje distinguidos com o Prémio Nobel da Paz 2007.

A escolha do comité recaiu sobre estes dois vendedores devido ao seu «esforço conjunto na criação e disseminação de um maior conhecimento acerca da influência humana nas mudanças climáticas, e pelo lançamento das bases necessárias para inverter essas mudanças», explica o comité Nobel no seu site.

Al Gore é conhecido pelo seu trabalho na luta contra as alterações climáticas iniciado há mais de 20 anos. No ano passado o seu filme Uma Verdade Inconveniente ganhou um Óscar.

Curiosamente, o Dr. Albert Gore recebe o galardão numa altura em que alguns dos vaticínios que expendeu em Uma verdade inconveniente foram postos em causa e censurados, por alegado excesso de alarmismo tremendista.

O prémio, constituído por um diploma, uma medalha de ouro e um cheque no valor de 1,08 milhões euros será entregue dia 10 de Dezembro, data do aniversário da morte de Alfred Nobel.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.