quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

A esperança não decepciona (Rm 5,5).

Salmo 24(25)
Prece de perdão e confiança

1 Senhor meu Deus, a vós elevo a minha alma, †
2 em vós confio: que eu não seja envergonhado*
nem triunfem sobre mim os inimigos!
–3 Não se envergonha quem em vós põe a esperança, *
mas sim, quem nega por um nada a sua fé.

–4 Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos, *
e fazei-me conhecer a vossa estrada!
=5 Vossa verdade me oriente e me conduza, †
porque sois o Deus da minha salvação; *
em vós espero, ó Senhor, todos os dias! –

–6 Recordai, Senhor meu Deus, vossa ternura *
e a vossa compaixão que são eternas!
–7 Não recordeis os meus pecados quando jovem, *
nem vos lembreis de minhas faltas e delitos!
– De mim lembrai-vos, porque sois misericórdia *
e sois bondade sem limites, ó Senhor!

–8 O Senhor é piedade e retidão, *
e reconduz ao bom caminho os pecadores.
–9 Ele dirige os humildes na justiça, *
e aos pobres ele ensina o seu caminho.

–10 Verdade e amor são os caminhos do Senhor *
para quem guarda sua Aliança e seus preceitos.
–11 Ó Senhor, por vosso nome e vossa honra, *
perdoai os meus pecados que são tantos!

– Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. *
Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Aleluia.
(Hora Nona)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.