domingo, 18 de janeiro de 2009

Ano Paulino: AS FAMÍLIAS À DESCOBERTA DE SÃO PAULO

Começa hoje. Durante esta semana, as famílias desta comunidade paroquial são convidadas a reunir-se à volta de São Paulo. São propostos dois encontros familiares. No primeiro, a família vai descobrindo São Paulo: quem foi ele, a sua conversão, como se tornou apóstolo, qual o centro da sua pregação, quem era Cristo para ele, que nos refere sobre a salvação... No segundo, e à semelhança do que se vai passar no próximo sábado em Fátima, as famílias são convidadas a rezar o terço com São Paulo. Em cada mistério, é proposta a leitura de um excerto de uma das cartas paulinas, terminando com uma mini-ladainha paulina e a oração pelas famílias.
Cada guião traz logo no início as indicações a seguir durante a celebração, privilegiando os momentos de silêncio e de partilha.
Estes guiões aparecerão no site da Paróquia -http://paroquiadetarouca2.no.sapo.pt/boletim.htm - possibilitando assim que mais famílias possam realizar esta experiência. Penso sobretudo nos EMIGRANTES.
Seria muito bom que várias famílias se juntassem para estes dois momentos com São Paulo. Mas se não puder ser, que cada família os realize com alegria e encanto. É que família que reza unida, permanece unida, pois Deus não tira nada e dá tudo. Na verdade, quando Deus tem lugar no coração da família, esta tem mais encanto e sente a vida de outra maneira.
Os dias da semana para a realização destes encontros com São Paulo ficam à liberdade de cada família ou grupo de famílias.
Nas Eucaristias vespertinas de ontem e nas de hoje, estão a ser entregues os dois guiões para os encontros. Gostei que alguns, no fim da Missa, tivessem passado pela sacristia, para levar guiões para que outras famílias, que não estiveram na Eucaristia, possam fazer também esta experiência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.