sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O Papa no Youtube

A partir desta sexta-feira, o Vaticano conta com a sua página oficial no site de divulgação e partilha de vídeos com mais influência no mundo: o Youtube. O Papa Bento XVI pretende criar assim uma relação mais próxima e partilhar as experiências com os jovens de todo o mundo.
Os internautas podem ter acesso aos vídeos já divulgados pelo Vaticano, como a mensagem de Natal, a bênção urbi et orbi do Pontífice do 25 de Dezembro do ano passado e a celebração da Jornada Mundial da Paz de 1 de Janeiro passado. A Jornada Mundial das Comunicações Sociais está já agendada, no canal Youtube, para o dia 24 de Maio.
Outra das particularidades do canal é a possibilidade de seleccionar o idioma, estando disponível em italiano, inglês, espanhol e alemão.
O porta-voz da Santa Sé, director da Rádio Vaticano e do Centro Televisivo do Vaticano, o padre Frederico Lombardi, afirmou que o canal Vaticano no Youtube é um compromisso da Igreja nas novas tecnologias, "para entrar em contacto com um público global, sem fronteiras de nacionalidade e culturas", realçou.
O canal será actualizado todos os dias, com a colocação de, pelo menos, duas notícias por dia sobre a Igreja Católica.
Quanto à manutenção do canal, estará a cargo dos funcionários dos Centro Televisivo do Vaticano e Rádio Vaticano.
O Papa Bento XVI, apesar de estar de acordo com esta nova incursão, teme que os aspectos negativos das redes sociais sobressaiam neste projecto, mas acredita que é necessário ir ao encontro do homem, esteja onde estiver.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.