segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Dilemas

Hoje há greve dos professores.
Confrontei-me com o dilema. Por um lado, as justíssimas reivindicações dos docentes com quem estou naturalmente solidário; por outro lado, a consciência profissional. É que tinha feito uma permuta com um colega. Sem me aperceber, a tal permuta envolvia exactamente o dia de hoje.
Pesou a consciência profissional. Fui dar aulas.
Confesso que me senti mal toda a manhã, embora tivesse dado o melhor de mim mesmo. Só um minúsculo grupo de professores apareceu para leccionar. Conversamos sobre os nossos motivos no intervalo. E cada um tinha razões muito válidas para comparecer. Em todos, a mesma opinião: a razão está dos lado dos docentes.

1 comentário:

  1. Como se tem portado bem está perdoado:)
    Nós até somos tolerantes. Estamos é fartos de tanta irresponsabilidade. Se os Pais se apercebessem do caos em que está o ensino e nas repercussões que terá no futuro dos filhos não hesitariam em colocar-se a nosso lado.
    Abraço

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.