terça-feira, 13 de janeiro de 2009

AS FAMÍLIAS À DESCOBERTA DE SÃO PAULO

No Plano Pastoral da Paróquia, estabelece-se que em Janeiro/Fevereiro as famílias serão convidadas para uma experiência com São Paulo, já que estamos em Ano Paulino.
Ora como em 25 de Janeiro se celebra a Festa da Conversão de São Paulo, vamos aproveitar a semana de 18 a 25 de Janeiro para realizar essa experiência familiar.
Acabo de imprimir os dois guiões para as duas reuniões familiares a realizar na semana acima referida. No primeiro, a família encontra-se com São Paulo: a sua vida, o seu percurso apostólico, a sua paixão por Cristo, as suas ideias-chave... No segundo, a família é convidada para uma experiência de oração com São Paulo.
Nas Eucaristias do próximo fim-de-semana, além da motivação que farei o melhor que puder, serão distribuídos os tais guiões às famílias.
Cada família escolherá os dois dias da semana que lhe convém e poderá juntar-se a outras famílias para o efeito - o que seria óptimo.
Em consonância com esta experiência paulina, daremos especial realce às Eucaristias dos dias 24 e 25 de Janeiro, aliás em sintonia a Conferência Episcopal Portuguesa, que determinou a realização, em Fátima, de “uma grande celebração nacional”.
Além disto, são disponibilizados materiais que pretendem ser um contributo para que as comunidades paroquiais se possam associar ao episcopado português, reunido em Fátima para celebrar a festa da Conversão de São Paulo. (http://www.fatima.pt/files/12736_LivroHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH_496b0da005ff2.pdf)
Louvo a CEP por esta iniciativa, pois possibilita a sintonia de toda a Igreja que está em Portugal.
Por cá, vamos utilizar esses materiais, adaptando-os à caminhada da comunidade e às especificidades das várias Eucaristias, trabalho que já fiz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.