quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Prostituição e droga

As Autoridades de Amsterdão querem reduzir a metade o número de prostíbulos e lojas de droga no distrito "vermelho" da cidade e áreas adjacentes.
A cidade anunciou planos para limpar a área há um ano e, desde então, 109 "vitrines" de sexo, das quais prostitutas atraem clientes, foram fechadas. A nova medida pretende reduzir o número de vitrines para 243, de 482 no último ano, afirmou um porta-voz da prefeitura.
Amsterdão também quer fechar metade das 76 lojas de droga no centro da cidade.
"Lavagem de dinheiro, extorsão e tráfico de seres humanos são coisas que não se vêem na superfície, mas elas estão machucando as pessoas e a cidade. Queremos combater isso", afirmou o vice-presidente de Amsterdão, Lodewijk Asscher a Reuters.
A prostituição foi legalizada nos Países Baixos em 2000 e sua política de drogas, uma das mais liberais na Europa, permite a venda e posse de menos de 5 gramas da droga. Agora já se chegou à conclusão que foi um erro.
Outras cidades holandesas perto da fronteira com a Bélgica querem fechar todas suas lojas de droga para combater o turismo da droga e o crime.
In O Amigo do Povo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.