domingo, 25 de janeiro de 2009

Várias reuniões paroquiais

Termina hoje a semana de "As famílias com São Paulo". Na próxima reunião do Conselho Pastoral, analisaremos o modo como decorreu.

Durante a semana, várias reuniões se realizaram.
Na quinta-feira, reuniu o Grupo de Catequistas. Neste encontro, partilhámos experiências, dificuldades, sucessos, inquietações e rezámos as Completas. Calendarizámos a animação litúrgica das Missas quaresmais e a festa da catequese, que terá lugar no 1ª sábado (ou domingo) de Maio, este ano dedicada à família, já que o programa pastoral se detém nos sacramentos da Ordem e do Matrimónio.
Na sexta feira, reuniu o Conselho Económico. Vários foram os aspectos analisados e as acções calendarizadas. O assunto que mais se debateu foi, como não podia deixar de ser, a construção do Centro Paroquial. Na véspera, a CCDRN havia-nos comunicado que o Projecto de Execução da obra fora aprovado. Finalmente! De acordo com o protocolo existente com o Estado, estamos agora a elaborar candidatura à 2ª Fase do Subprograma I, com a indispensável ajuda dos técnicos da Câmara, graças à gentileza do sr. Presidente e à colaboração amiga e empenhada dos técnicos. Só esperamos agora a melhor compreensão das entidades no processo, devido à grande urgência da obra. Que agora tudo decorra com rapidez, é a legítima aspiração deste Conselho Económico.
Ao princípio da tarde de hoje, reuniu o Grupo de Zeladores do Sagrado Coração de Jesus. Após a oração do "Terço Paulino", partilhámos as nossas vivências sobre São Paulo, foram apresentadas as contas relativas ao ano findo, partilharam-se experiências e traçaram-se algumas linhas de actuação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.