sábado, 19 de janeiro de 2008

Bodas de Ouro Sacerdotais do nosso Bispo

D. Jacinto Botelho, Bispo de Lamego, celebra este ano as suas Bodas de Ouro Sacerdotais. No próximo dia 15 de Agosto, fará 50 anos de sacerdote.
A Diocese de Lamego preparou um programa para celebrar as Bodas de Ouro Sacerdotais do seu Bispo. O primeiro momento festivo acontece já este Domingo, 20 de Janeiro, 12.º aniversário da ordenação episcopal do prelado.

Segundo uma nota assinada pelo Cón. Joaquim Dias Rebelo, Vigário-Geral da Diocese, esta é "uma oportunidade propícia para que toda a Diocese agradeça a Deus o Bispo amigo que lhe concedeu" e agradeça a D. Jacinto Botelho "a doação sem reservas e o testemunho eminentemente edificante que todos admiram".

"Sabemos que D. Jacinto não quer que esta efeméride se transforme num tempo de exaltação pessoal. Mas de certeza que ele se sentirá verdadeiramente homenageado, se todos aproveitarmos esta ocasião para uma forte dinamização dos diversos sectores da vida cristã diocesana", acrescenta.

Programa

20 de Janeiro - Dia de S. Sebastião, padroeiro da Diocese, e 12.º aniversário da ordenação episcopal de D. Jacinto.

20 de Março - Quinta-feira Santa, dia do Sacerdócio.

15 de Agosto - 50.º aniversário da ordenação sacerdotal do Bispo de Lamego e dia de ordenações.

De 17 a 23 de Novembro - Semana preenchida com diversas actividades, culminando com a celebração do Dia da Igreja Diocesana.

Parabéns, D. Jacinto!
Amanhã não poderei estar nas actividades nem na celebração. Além do trabalho dominical, temos aqui uma festinha a São Sebastião e, de tarde, como é o 3º domingo, há Eucaristia em Santa Helena.
Um Grupo de catequistas daqui estará - a não ser que aconteçam imprevistos. Neles toda a comunidade estará representada. Claro, eu também.
Parabéns, D. Jacinto!
Rezamos por si.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.