Ia para o trabalho. Ouço na rádio a notícia da remodelação governamental. "Será hoje?", pensei. Mas não, ela continua. Sabem a quem me refiro, à ministra da Educação. A ela e aos seus secretários de Estado. Para mal do futuro deste país, continuam... Até quando abusarão da nossa paciência?
A haver remodelação, imaginei logo os ministros da educação, da saúde, das obras públicas, da agricultura e do ambiente. Não me passou pela cabeça a ministra da cultura. Mas foi e eles lá sabem...
O ministro da saúde há muito que não existia. Para ser ministro não lhe basta a titularidade da pasta, precisa que a população lhe reconheça alguma autoridade. Não era claramente o caso de Correia de Campos. Quem é que acreditava nele?
Para memória futura, proponho que lhe seja edificada uma estátua no interior do país, se possível na Serra da Estrela, com esta mensagem: O CARRASCO DO INTERIOR.
Às empobrecidas gentes do interior, a quem tudo se tira e quase(?) nada se dá, Correia de Campos privou-as daquilo que tinham de melhor, uma certa segurança e celeridade no acesso aos cuidados de saúde. O que ele fez foi de de uma falta de humanidade atroz. Inqualificável. Como foi possível esta gente aguentar tanto???
Mas convém não embandeirar em arco. A política é a do governo, e este continua o mesmo. Pode haver retoques aqui e ali, outro estilo de ver e apresentar os problemas e de encarar as situações. Mas não esperem alterações de fundo.
Como sei que o povo português tem memória, acredito que a grande remodelação acontecerá nas urnas. Teremos então oportunidade, em nome da honra e da dignidade lusitanas, de oferecer uns patins a Sócrates...
Gostei da expreção dos "patins", mas não se iludam, infelizmente o povo português tem memoria curta...uma mudança aqui, outra ali e voltam a ganhar.
ResponderEliminarMudaram duas caras, mas não a politica...
A.R.
Vamos ver o que desta mudança vai sair. Podemos dizer que é uma espécie de mudar de roupa sem tomar banho???
ResponderEliminarBeijinho sereno