terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Qual é o maior inimigo da família?

O Ódio reuniu os seus colegas Ambição, Ciúme, Indiferença, Soberba, Orgulho, Ira, Inveja e muitos outros. Comunicou-lhes que tinha um projecto:
"- Companheiros, quis reunir-vos para comunicar que irei matar o Amor. Preciso da vossa ajuda. Envio-vos com a missão de matar o Amor. Quando o conseguirdes, voltai aqui."
Todos regressaram e o Ódio perguntou-lhes:
" - Conseguistes matar o Amor?"
Cada qual foi explicando os esforços que fizera. Ninguém tinha conseguido matar o Amor. Fizeram então uma reunião para encontrar uma estratégia eficaz com essa finalidade. Muito discutiram sem chegar a acordo. Parecia-lhes uma tarefa impossível. Quando discutiam, levantou-se um desconhecido, vestido de negro e disse:
"- Eu matarei o Amor."
Todos confiaram nele. De facto, passado algum tempo, do Amor só havia restos mortais. O Ódio, encontrando esse desconhecido, perguntou-lhe:
"- Quem és tu, que conseguiste o que para nós foi impossível?"
O indivíduo mostrou o seu horrível rosto e disse:
"- Eu sou a Rotina!"
O maior inimigo da família, é de facto, a rotina.
Ana Patrícia

1 comentário:

  1. :)Sem palavras ...(em todos os aspectos), mas deixe-me só dizer-lhe que não fui eu quem escreveu este pequeno conto.É de um pequeno, porém grande livro de contos "Toma e Lê", de Pedrosa Ferreira, das edições salesianas. Partilho-os sempre que posso e com muita alegria...são bonitos e instrutivos!
    De qualquer modo, OBRIGADA, não deixo de me expressar e você não deixa de me ler no que partilho!

    Beijinho sereno***

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.