quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Rezando ao PAI pelos pais

Os brasileiros são, em geral, mais espontâneos do que nós. Usam uma linguagem mais directa, mais incisiva, colocam mais o coração nas palavras. Se quer comprovar, veja esta oração ao Pai do Céu por todos os pais.

"Divino e Eterno Pai, com licença! Estou chegando... Venho pedir pelos PAIS da terra. Puxa, Senhor, como eles precisam! Fico me lembrando, Senhor, dos pais jogados em asilos, ou em casas de repouso. Eles se tornaram pesados para tantas famílias. São uma “tranqueira...” Complicam. Dão trabalho. Então desfaçamo-nos deles... Sofrem muito, Senhor! Por eles, peço carinhosamente. Sim, carinhosa e encarecidamente. Senhor, derramai sobre eles uma bênção toda especial.

Penso, Pai do Céu, nos pais que lutam, lutam, lutam e ganham uma miséria. Eles têm vergonha de aparecer em casa. Sentem-se frustrados. A esposa pede dinheiro. Os filhos precisam de dinheiro. Ele, coitado, de mãos vazias!... Querido Pai Celestial, abençoai prodigamente os pais pobres! Que eles consigam uma remuneração mais justa e mais humana!

Senhor, e os pais tarados? São inúmeros, Senhor!

Como pode, meu Deus, um pai estuprar a própria filha? Difícil compreender tal postura! Apesar da sem-vergonhice e do hediondo crime, oro por eles, Senhor. Tocai-os, Pai do Céu! Convertei-os! Porém, que se faça justiça, Senhor!

E o pai beberão, hem, Senhor?!...

Pelo amor de Deus, como aprontam! Noooosa!...

Batem na mulher, nos filhos. Quebram tudo. Arrasam tudo. Transformam-se em vândalos. Pai Divino, olhai para os pais gambás! Mudai-os, e logo, logo!

Deixaria eu de orar pelos pais vagabundos?... de jeito algum, Senhor! Daí um empurrão neles, querido Deus! Cutucai-os com vara bem curta, Pai Celestial! Quem sabe, assim, eles se animem!...

Senhor, e os pais desligados? Huuuuum, nunca sabem nada! Nunca vêem nada! Nunca percebem nada! Sempre voando... Derramai uma baita bênção sobre eles, Pai Divino!

Enfim, Bondoso Pai do Céu, peço por todos os pais! Que eles sejam mais, muito mais felizes e amparados!

Pai do Céu, abençoai os PAIS DA TERRA

Amém! Assim seja"
http://www.claret.com.br/noticias.jsp?nId=964

Que tal? O crente que reza ao Pai do Céu fá-lo com enorme espontaneidade e avontade. Parece a água a brotar naturalmente da fonte.
Reza na sua linguagem do dia-a-dia, sem rebuscos ou enfeites. Parece uma conversa entre dois grandes amigos que se entendem maravilhosamente e que, por isso, não precisam de estar à procura da palavra formal.

1 comentário:

  1. E a água quando brota naturalmante da fonte, brota sem a intenção de ser recompensada, brota com a única intenção de compensar!A questão é que, grande parte das vezes, quem reza, reza porque tem de pedir alguma coisa em proveito próprio, reza em troca de...Parece que estão a untar as mãos a Deus, como fazem com algumas pessoas para obter algo!E rezar atravessa a fronteira dos melhores argumentos e palavras...

    Beijinho sereno

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.