sábado, 12 de janeiro de 2008

Pedia a Deus que a ajudasse, pois estava a meio do mês e já não tinha dinheiro

Como todo o Cristão, deveríamos rezar todos os dias, agradecendo a Deus pela vida que temos e pedindo o pão nosso para cada dia, mas na sociedade em que vivemos, muitas vezes (e agora mais que nunca), sentimos muitas dificuldades em o fazer.
Uma família trabalha honestamente para conseguir sobreviver, faz os seus descontos, cumpre à risca tudo o que a lei manda.
Um certo dia um dos filhos sem que a sua mãe se apercebesse, ouve uma das orações que ela fazia a Deus. A senhora doente e de baixa médica, por entre lágrimas e orações, pedia a Deus que a ajudasse, pois estava a meio do mês e já não tinha dinheiro. O seu marido ainda não tinha recebido o ordenado, um dos filhos é estudante e o pouco dinheiro que ganha nem sequer chega para pagar os seus estudos. Este necessitava de ir a um médico, mas como não tem dinheiro não se atreve a pedir aos pais, pois sabe perfeitamente que eles não o têm... Os outros filhos continuam a sua vida normalmente, pois muitas vezes não se apercebem da situação familiar. Os ordenados continuam os mesmos, mas as despesas são cada vez maiores. É a renda da casa, é a luz, é a água, é o gás, são os estudos, é a alimentação, enfim contas e contas e mais contas... Este filho estudante pensa muitas vezes em abandonar os seus estudos para poder estabilizar um pouco mais a situação financeira em casa, como as coisas andam eles não vão conseguir aguentar muito mais tempo...
Nesta família todos os meses a necessidade, a tristeza e a preocupação entram em sua casa. Pais tristes porque não conseguem dar aos filhos o que eles muitas vezes necessitam; filhos reocupados com a situação económica da sua família.
Para esta família, a única alegria que têm é saber que são todos unidos e que todos têm fé e esperança em Deus.
Senhor, ajuda todas as famílias que se encontram nesta situação, pois que confiem no teu amor e que nunca percam a fé, a esperança e a cima de tudo esta união familiar.
http://jovens-em-movimento.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.