segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Pequenitos limpinhos e educadinhos, muito simpático o casal

Realmente a vida não está fácil.
Ao pé de mim, vive uma família vizinha cujo marido ganha o ordenado mínimo. Este casal tem três miúdos e a esposa, nas horas em que pode, dá umas horinhas em limpezas domésticas. É um casal pobrezinho mas espectacular. Pequenitos limpinhos e educadinhos, muito simpático o casal. Toda a gente aqui gosta deles e ajuda como pode. Eu mesma muitas vezes, mesmo sem precisar, arranjo umas horas para a senhora ganhar mais uns euros.
Os miúdos vestem roupa de marca. Sabem porquê? Porque lhe dão peças já usadas que a mãe trata e ajusta na perfeição.
Muitas vezes a minha vizinha vem ter comigo com ar acabrunhado pedindo um empréstimo para a renda da casa... para a luz... para o gás que acabou....Sempre que posso, claro que empresto. Mas já houve uma ou outra vez em que eu não tinha e fui pedir para lhe emprestar. Nunca me ficou a dever um tostão. No dia que promete, aí aparece com o dinheiro.
Naquela casa não há telemóveis para ninguém, nem aparelhagens, nem brinquedos novos. Mas há imenso amor, uma humildade enorme e uma grande confiança em melhores dias.
Posso dizer que tantas vezes ela leva de minha casa a sopa que cresceu na panela, o arroz, o bocadito da carne... tudo sempre muito acomodadinho, com imensa limpeza.
Meu Deus, como gostava de ser rica para ajudar esta e outras famílias!
Ajudemos sempre quem precisa. Mas que quem é ajudado tenha o sentido sóbrio, económico e sobretudo a vontade de vencer.
Ana Soeiro, in Jovens em Movimento

1 comentário:

  1. Este é um dos exemplos que nos traz confiantes, que nos incita a fazermos e a levarmos o bem por onde quer que passemos e por quem passemos.É um dos exemplos que nos leva a insistir na generosidade!...

    Beijinho sereno

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.