domingo, 18 de março de 2018

Parabéns a todos os pais!

19 de março
- Solenidade de São José, Pai Adoptivo de Jesus e Esposo da Virgem Santa Maria
- Dia do Pai
A Comissão Episcopal do Laicado e Família (CELF) dirige uma mensagem a todos os pais, por ocasião da celebração do seu dia, a 19 de março, manifestando “afeto e gratidão” pelo papel que desempenham nas famílias.
“Como é bom ser pai e como é belo ser filho e ser filha! Neste dia dedicado ao Pai, dirigimos com alegria uma saudação cheia de afeto e gratidão a todos os pais atentos e dedicados à bela e difícil tarefa da educação de seus filhos”, refere o texto, enviado à Agência ECCLESIA.
O organismo da Conferência Episcopal Portuguesa destaca a importância da presença paterna “nos momentos marcantes e inaugurais” da vida dos seus filhos.
“Um pai sabe bem como é exigente, nos tempos atuais, a missão de educar: quanta proximidade, quanta doçura e quanta firmeza são necessárias”, acrescenta a mensagem.
O texto cita o Papa Francisco para destacar que
“Um bom pai faz perguntas diretas, não evita as conversas difíceis e com poucas palavras diz o que tem a dizer mesmo quando isso lhe custa”, pode ler-se.
A Igreja Católica evoca anualmente, a 19 de março, a figura de São José, patrono da Igreja universal, data em que celebra o Dia do Pai.
“Inspirados e abençoados por S. José e por Maria de Nazaré, que pais e filhos nunca se esqueçam de que tudo passa, menos o amor: permanece o amor que se recebeu, o amor que se deu e, sobretudo, o amor que se partilhou. Como é bom ser pai e como é belo ser filho e ser filha!”, conclui a mensagem do CELF.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.