SEGUNDA FEIRA
PALAVRA
Naquele tempo, os fariseus reuniram-se para deliberar sobre a maneira de surpreender Jesus no que dissesse.
A entrada de Jesus em Jerusalém provoca um conflito entre Jesus e os seus opositores que leva os responsáveis judeus a tomar uma atitude de oposição irredutível, procurando a forma de o surpreenderem. Este é um conflito no prelúdio do que será o fim que conhecemos: a sua condenação à morte e morte de cruz.
MEDITAÇÃO
Procuram surpreender Jesus. Inquietos com a novidade pragmática de Jesus, os fariseus procuram uma forma de o encarcerar nos seus argumentos. Para o condenar. Para o eliminar da história. Urdindo uma estratégia ardilosa, caem na sua própria demagogia. Afinal, quem é este Jesus de Nazaré? Ficará surpreendido Jesus? Certamente que não! Porque o seu projecto é outro. O seu mundo é outro. Um Reino novo. Simplesmente de Deus.
ORAÇÃO
Hoje quero deliberar por ti, Senhor Jesus. Surpreender-te com o meu afecto, a minha adesão à tua mensagem e à tua vida. Deixar-me seduzir pelo teu amor. E transformar-me à tua imagem. Viver para ti. Que a tua Palavra seja eficaz em mim. Que tudo o que digas, inunde em afirmações de vida, todo o meu ser. Para deliberar por ti. Para que me surpreenda cada palavra tua. Tudo o que me dizes. Tu, em mim.
ACÇÃO
Deixa-te surpreender ao longo deste dia pela vontade de Jesus e o seu projecto. Não deixes que nada, nem ninguém te deixe vacilar. “Delibera” no sentido de transpor para a tua vida, Cristo vivo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.