domingo, 26 de outubro de 2008

Conselho Pastoral

Reuniu na noite da última sexta-feira o Conselho Pastoral Paroquial.
Sensibilizou-me o facto das pessoas que faltaram terem antecipadamente justificado a ausência. Ou porque estavam na faculdade, ou porque tinham um cônjuge doente ou porque estavam no velório de um familiar acabado de falecer, ou porque estavam fora da terra.
O Conselho analisou o último ano pastoral de acordo com o Plano Pastoral que havia sido aprovado. Todas as actividades foram realizadas, algumas com maior impacto e adesão, outras com menos. Mas foi interessante a abordagem feita e a maneira como os representantes fizeram eco do sentir dos representados.
Havia sido enviado aos conselheiros um pré-projecto do novo Plano Pastoral que foi explicado, debatido e aprofundado neste encontro. Algumas actividades foram acrescentadas e uma ou outra ficará dependente de estudo para posterior realização ou não.
O Plano Pastoral 2008/09 gira à volta dos Sacramentos da Ordem e do Matrimónio e as actividades têm a ver com esta temática, logicamente.
De salientar que no Plano Pastoral existem três actividades ao nível arciprestal: uma acção de promoção vocacional para adolescentes, um encontro destinado aos recasados e o Crisma, que este ano não será em Santa Helena.
Debateram-se e apresentaram-se outros assuntos de interesse pastoral paroquial.
Mais uma bela vivência do espírito de comunhão. Aprendo sempre muito nestas experiências.
Paranéns ao Conselho Pastoral.
No site da Paróquia e no jornal paroquial de Novembro, será colocado o Plano Pastoral para que todos o possam conhecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.