sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Reformas dos políticos custam 8,3 milhões

A despesa pública com as pensões vitalícias dos ex-titulares de cargos políticos irá ascender a 8,35 milhões de euros, em 2009. Com o universo de beneficiários a atingir já um número na ordem de 383 pessoas, a verba orçamentada para pagar reformas para toda a vida aos políticos no próximo ano, como prevê a proposta do Orçamento do Estado para 2009, representa um crescimento de 3,2 por cento face aos oito milhões de euros orçamentados para 2008.
In Correio da Manhã

COMENTÁRIOS
. Quem diria que este País está em crise...? Bom...em crise está sempre...para os mesmos.
. Para estes Senhores nada pode faltar... para os outros, que aconteça o mesmo que ao mexilhão...
. Se o governo não alterar esta situação de grande injustiça, dada a disparidade de pensões entre cidadãos do mesmo país, um dia pode ter graves problemas sociais. E os socialistas que estão no poder, tinham a obrigação, mais do que nenhum outro partido, de abrir os olhos para a realidade e apoiar os mais desfavorecidos. Mas isso, se calhar é pedir muito...
. Que vergonha de país! Uns milionários, outros riquíssimos! E cerca de dois milhões de portugueses com 360 euros por mês... Reformas de miséria! Há muita coisa a mudar neste nosso Portugal. A começar pelos políticos. Vamos a isso!
. Parecer de um cidadão pobre: Redução imediata de 50% nos vencimentos dos polícios e de quem tenha mais que um emprego/reforma (S. Exa. o Sr. Presidente da República) deve dar exemplo...
(Alguns comentários ao artigo e publicados no Correio da Manhã)

E o caro visitante, que acha?

2 comentários:

  1. Estou deveras de acordo!
    O Presidente da República deve dar o exemplo e a seguir os senhores do governo, os deputados e por aí fora, é que o bolso deles continua bem recheado, daí as manifestações mais absurdas que se vêm na Assembleia da república em que brincam aos jogos do empurra para um, empurra para o outro as culpas da situação em que se encontra o nosso País.
    Pobre dos pobres!!!!
    Haja saúde e boa disposição, apesar de tudo.
    Sejam felizes.
    TC

    ResponderEliminar
  2. Sem comentários!
    Ponto final.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.