sábado, 4 de outubro de 2008

4 de Outubro: São Francisco de Assis

São Francisco de Assis nascido Francesco Bernardone, (Assis, 26 de setembro de 11813 de Outubro de 1226) foi um frade católico, fundador da "Ordem dos Frades Menores", mais conhecidos como Franciscanos. Foi canonizado em 1228 pela Igreja Católica.
Por seu apreço à natureza, é mundialmente conhecido como o
santo patrono dos animais e do meio ambiente.
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido,
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se nasce para a vida eterna...

Gostaria de conhecer mais sobre São Francisco de Assis? Vale a pena. É um homem, um cristão de se lhe tirar o chapéu!
Então consulte aqui a sua biografia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Francisco_de_Assis

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.