quinta-feira, 16 de outubro de 2008

TODOS CONTRA A FOME

Mais de 43 milhões de pessoas levantaram-se, em 2007, para exigir aos líderes mundiais que cumpram as suas promessas para acabar com a pobreza e desigualdade. Portugal contribuiu com mais de 65 mil vozes nesta iniciativa. “Este ano precisamos da tua ajuda para bater um novo recorde e a enviar uma mensagem ainda mais forte para os nossos governantes” – sublinha um comunicado da plataforma «Levanta-te» contra a pobreza e actua.

No Dia Mundial para a erradicação da pobreza (17 de Outubro) e, à semelhança do ano passado, “espera-se que volte a ser um grande momento de mobilização a nível nacional e internacional” – realça.

Em Setembro de 2000, chefes de Estado e de Governo de 189 países, incluindo Portugal, reuniram-se nas Nações Unidas. Ali assinaram a Declaração do Milénio, comprometendo-se a lutar contra a pobreza e fome, a desigualdade de género, a degradação ambiental e o vírus do VIH/SIDA. Assumiram ainda o compromisso de melhorar o acesso à educação, a cuidados de saúde e a água potável.

Estamos a meio caminho de 2015, ano que marcará o final do período para alcançar os Objectivos do Milénio. “É urgente «Levantarmo-nos e Actuarmos», para que os governos honrem os seus compromissos. Tal só acontecerá se tomarmos uma posição clara” - avança o comunicado.
Apresentamos algumas iniciativas a realizar em Portugal que alertam para este problema.

Daqui manifesto a minha total solidariedade, juntando a minha pobre voz a todos os homens e mulheres que se levantam conta a pobreza.
É uma vergonha que haja tantos milhões para salvar bancos e não haja dinheiro para salvar milhões de pessoas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.