"Uma grama de acção vale mais do que uma tonelada de teoria."-Friedrich Engeles-
Este pensamento com o qual concordo foi a "gota de água" para me decidir.
Circula na internet uma petição dirigida aos dirigentes do Futebol Clube do Porto para a imediata substituição de Jesualdo Ferreira como técnico principal do Clube.
Fiel a mim mesmo - os amigos leitores deste blog sabem que há muito discordo da orientação técnica de Jesualdo Ferreira - assinei a petição, explicando-a.
Os sócios e simpatizantes não existem só para pagar, sofrer e apoiar. São responsáveis se não manifestarem claramente a sua posição - de forma legal e correcta, claro - face ao desenrolar dos acontecimentos.
Jesualdo Ferreira foi um erro. Há que corrigi-lo antes que seja tarde demais.
então caríssimo, o que é feito do seu espírito cristão? corrigir os que erram, sim; já outra coisa é este azedume para com o próximo. manso e humilde de coração, lembra-se? por outro lado, para mim que não simpatizo com esse clube, acho mal esta petição.
ResponderEliminaradenda: "um grama" e não "uma grama".
Um abraço em Cristo.
Agradeço a chamada à reflexão.
ResponderEliminarMas penso que não há azedume no comentário, há apenas a manifestação clara do que sinto, em sintonia com o que, ao longo do tempo, fui aqui manifestando.
Não concordo com o teinador Jesualdo, sempre expliquei os meus motivos. Nada contra a pessoa ou a sua dignidade. Apenas o trabalho que tem exercido me merecem reparos.
Aliás assinalei no post "de forma legal e correcta..."
O amigo está no seu total direito de achar bem ou mal a petição. Respeito. Mas eu não penso assim. Nem acho que minimamente tenha faltado ao "espírito cristão". "O que fazeis às escondidas, proclamai-o nos telhados."
Muita paz.