terça-feira, 21 de outubro de 2008

Assobiadela monumental

Porto perde em casa frente ao Dínamo Kiev por 0-1.
Vi o jogo. O Porto jogou mal.
No campeonato português, porque frágil, o FCP de Jesualdo ainda vai fazendo umas coisas. Mas na Europa, é o que todos podemos ver. Infelizmente.
Aliás, o Porto começa a partida com "nove". Sim, porque jogar com Mariano e Lino, é o mesmo que jogar com nove. Onde ficou o Tomás Costa?
Depois, uma surpresa desagradável: Nuno. Ele que até vinha a fazer boas partidas, parece-me que não ficou imune de responsabilidades no golo sofrido. Azar portista. Ora falha Helton, ora falha Nuno.
Faltou inspiração, dinâmica, inconformismo, espírito de equipa, criatividade, futebol.
Sinceramente, nada que não estivesse à espera. Com Jesualdo, nunca podemos estar descansados. Ou não tinha estudado verdadeiramente o adversário - algo em que não acredito - ou não foi capaz de preparar uma resposta adequada - que me parece o normal. Resultado? Mais uma vergonha europeia e a corresponde reacção dos adeptos: assobiadela monumental.
Sei que sou repetitivo. Mas, neste momento, parece-me que não me resta alternativa coerente. Demita-se, senhor Jesualdo! Por respeito à sua idade. Por respeito à grande Instituição que serve.

1 comentário:

  1. Rev.mo Senhor, querido Amigo:

    Por ser português, mas sobretudo por ser seu amigo, as vitórias do FC Porto serão sempre motivo de alegria para mim!~

    Abraço no Senhor.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.