sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Mimados

Testemunhos reflectem a tragédia de muitas famílias, religiosos e religiosas, sacerdotes e até bispos que sofrem por causa de Cristo.É impressionante o relato de cristãos cuja vida corre perigo. Durante os trabalhos do Sínodo dos Bispos, os testemunhos do Iraque e da Índia reflectem a tragédia de muitas famílias, religiosos e religiosas, sacerdotes e até bispos que sofrem por causa de Cristo. Mas, apesar das ameaças, do medo e da violência – mesmo arriscando-se a morrer – permanecem fortes na fé e no amor à Palavra de Deus.
Comovente, também, o relato de um bispo da ex-URSS, proveniente de uma República Báltica, onde a polícia ordenou numa paróquia que todas as Bíblias fossem deitadas ao chão e espezinhadas pelo padre. E o Padre, em vez de as pisar, ajoelhou-se para as beijar e, por causa disso, foi condenado para a Sibéria.E nós, por cá, ou andamos distraídos ou ainda nos queixamos…Somos mesmo mimados!
Aura Miguel

1 comentário:

  1. Nós por cá Aura Miguel, não somos mimados felismente e graças a Deus a igreja no nosso pais não é perseguida, nalguns casos já lhes dão umas picadelas, já á quem não goste dos cristão, felismente que são muito poucos, e a nossa mãe Santissima desses nos áde defender.Faltam-nos outros mimos a sulidariedade, o sentido da partilha, o respeito, o amor, o banir a corrupção que alastra dia a pos dia, a fome que muitas vezes vive escondida ao nosso lado, e nós nem sabemos, o pão que as crianças e idosos precizão, e não tem,isto tambèm é perseguição. Que JESUS meu adorado Mestre ilumine, todos aqueles, que de uma maneira, ou de outra, nos exploram.Para que se convertão ao amor do SENHOR. Antonio Assunção ( voz do goulinho)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.