segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O telefone tocou...

"- Quando pode vir jantar connosco?" - perguntou uma voz jovem e amiga do outro lado da linha.
Hoje, terminadas as minhas tarefas paroquiais, foi jantar com eles. São um casal jovem com duas crianças encantadoras. São uma família que sente o encanto de estarem juntos. Lindo, mesmo!
Conversámos sobre nós, sobre as crianças. Partilhámos dificuldades, sonhos e projectos. Brinquei com as crianças. Ajudei o mais velhinho a compreender alguns trabalhos escolares. Senti-me imensamente bem.
Cada família que me dá a alegria do acolhimento é a minha família.
Tenho muitas famílias onde gostava tanto de estar... Quem me dera ter tempo para bater à porta! E poder estar como quem ouve, aprende, ama.
Obrigado àquela família que hoje me convidou e acolheu. Sois fantásticos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.