foi com enorme prazer que participei nesta enorme manifestação, a minha primeira participação em manifestações deste género.
registo o grande civismo que marcou toda a jornada.
foi com grande emoção que observei pessoas comovidas ao longo do percurso, expressando o seu apoio à causa dos professores, apelando a um ensino com qualidade, exigência e ao termo do sucesso apenas estatístico!
foi com grande satisfação que, ao longo das 3 horas de caminhada, fui encontrando colegas, alguns dos quais não via há muitos anos.
é de salientar a participação de muitos professores, que pela sua idade, já não se sintam "vítimas" desta política! é participação pura, independente de motivações partidárias! deu para perceber que foi uma manifestação cívica, que foi muito além das organizações sindicais!
lamento que a política educativa se queira impor contra a esmagadora maioris dos professores!
a sra. ministra da educação, até pela sua formação académica, devia saber que não há lideranças sem liderados! neste momento, pelo menos 100.000 professores (cerca de 70%) não aceiam a política educativa imposta por este governo!
qual é o real valor desta politica educativa para os alunos e para a sociedade em geral?
quantas décadas serão necessárias para recuperar de uma política que apenas parece preocupar-se com a implementação do sucesso estatístico dos alunos em detrimento do saber, do saber ser e do saber fazer?
o que se pode esperar de uma sociedade que foi educada num clima de sucesso, independentemente da vontade e do esforço dos alunos?
é de lamentar que cerca de 20 autocarros tenham sido "retidos" em aveiras, impedindo cerca de 1.000 professores de participar na manifestação! não havia necessidade!
desculpe o apelo, mas a luta tem de continuar!os políticos têm de saber ler os sinais de quem representam!
Zé
(Comentário in http://padrejoaoantonio.blogs.sapo.pt/)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.