sexta-feira, 14 de março de 2008

Um encontro muito especial

Das 20 às 24 horas, a comunidade esteve em Sagrado Lausperene. Depois da Eucaristia, seguiu-se uma hora de adoração presidida pelo pároco. Em seguida, os grupos, movimentos, associações, irmandades, conselhos tiveram o seu momento de oração. Vieram depois os jovens para o seu encontro com Jesus Eucaristia. Teve ainda lugar um espaço de silêncio para que cada um pudesse ouvi-l'O e falar-Lhe. Terminou com a Bênção do Santíssimo.
Em vésperas de celebrarmos o Sacramento da Reconciliação, certamente este foi um encontro muito especial para muita gente.
Lembrámos aqueles que queriam ter estado, mas não puderam. Lembramos sobretudo os que podiam ter estado, mas por preguiça, respeito humano, insensibilidade não o quiseram fazer.
Gostei muito. Soube-me bem. Senti que muitos também apreciaram este encontro.
Uma palavra para os jovens. Preparam e realizaram o seu momento de oração com muita dignidade. Foram em tudo edificantes.

1 comentário:

  1. Bem haja!Tentamos "dar" a Jesus escondido o que ele merece...uma Grande Homenagem, mas ficamos muito aquem, pois Ele merece mais, muito mais...
    Foram três hora de reflexão, de Paz,comunhão, Nós e Ele...Silêncio, Oração. Como todos precisamos de momentos assim!!E Ele fica tão feliz.
    Durante a nossa hora de oração,fiquei triste, deprimida até...onde estão os nossos Jovens!? Uma Paróquia tão grande!?
    Afinal, as horas de oração até foram bem escolhidas...as pistas das discotecas e bares só abrem ás duas horas da manhã, era conciliavel. Houve jovens que conciliaram a oração com o facto de ser sexta-feira e quererem divertir-se.Mas tambem esses estiveram nas nossas/minhas orações.
    Desculpem o desabafo...
    Arlete Ribeiro
    apostolos n@veg@ntes

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.