terça-feira, 11 de março de 2008

A Marcha da Indignação continua a dar que falar

1. Mulher do número dois do PS esteve na 'manif' dos professores contra o Governo
Fernanda Tadeu, mulher de António Costa e Educadora de infância numa escola do concelho de Sintra, foi à manifestação contra o Governo.
Uma entre as cem mil vozes indignadas na manifestação de sábado. Ela que a mulher de António Costa, o número dois do PS, que em Junho abandonou o Governo Sócrates para se candidatar à Câmara de Lisboa.

2. O porta-voz do PS, Vitalino Canas, reclamou recentemente que a política educativa do governo conta com o apoio dos pais. Mas a verdade é que, nos últimos tempos, é cada vez mais difícil de perceber para onde pende esse apoio. As divergências de posição estão mesmo a precipitar uma cisão que poderá, muito em breve, dividir em duas a Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap), que representa 1700 associações.
Esta estrutra - em conflito interno na Justiça há mais de um ano, devido ao controverso anulamento de umas eleições pelo então líder da Assembleia geral, o actual presidente Albino Almeida-, vive hoje uma guerra aberta, entre uma facção leal à direcção e outra -que reclama representar metade das associações de pais - que acusa o presidente de ter assumido uma posição de subserviência face ao Ministério da Educação.
In Diário de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.