Mas fomos. Com ordem, com serenidade, com mútua ajuda. Rezando, cantando, meditando. Os nossos escuteiros ajudaram. Os nossos jovens foram inultrapassáveis. Tudo prepararam com cuidado, a todos ajudaram com alegria. Não faltaram mesmo os garrafões de água e a serena solicitude. Os responsáveis pelos cantos e leituras fizeram bom trabalho.
Ao ver as pessoas a ajudar-se, a apoiar-se, a incentivar-se, pensei comigo: "Meu Deus, que maravilha seria se na vida, tantas vezes caminho íngreme, as pessoas se apoiassem assim!"
Custou-me muito, embora menos do que no ano passado. Bom sinal. Claro que recorri a um bastão, gentilmente cedido pelos escuteiros, que ajudou bastante. Obrigado, árvore amiga, porque um braço teu foi meu cireneu.
Terminámos no altar campal de Santa Helena. O friozito da serra fez-nos companhia, mas não nos fez debandar antes do terminus da celebração. "Que o Espírito Santo, ó Deus, nos areje o coração e nos catapulte para a Montanha do Vosso Amor! Que vivamos de acordo com a fé que professamos."
Seguiu-se a saudação individual da Cruz. Regressámos cansaditos, mas felizes.
Parabéns às crianças que participaram. Quanta força senti ao olhar aqueles rostos bonitos, cansaditos mas alegres, dos queridos saltariquentos!
Parabéns a todos os idosos. Vi gente com 80 anos e que aguentou toda a caminhada. Fantástico!
Parabéns àquelas pessoas que, embora fragilizados por problemas cardíacos ou dos ossos, não deixaram de marcar presença edificante.
Parabéns a todos que caminharam. O esforço era patente nos rostos, mas a alegria, essa era imensa.
Parabéns a todos pelo sereno silêncio meditativo a que o dia convida.
Um abraço do tamanho do mundo para todos os jovens que prepararam e dinamizaram a celebração. Só vós mesmo! Sois fantásticos. Como eu vos quero! Como nos apresentastes belamente o rosto jovem do Salvador! Obrigado, amigões.
A Via-Sacra é importante. Mas a Eucaristia dominical é muito, muito mais. Espero que toda a gente tenha pensado nisto e faça um esforço de conversão e de mudança.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.