sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

“Esta casa não se pode fotografar”

Os tempos vão difíceis para toda a gente e particularmente para o Governo. Anda por aí muita gente a rogar pragas ao Governo e ao primeiro-ministro José Sócrates. Eles são os professores, os funcionários públicos, os pequeninos empresários e mesmo os médios que não chegam nem a cheirar os muitos milhões prometidos em linhas de crédito, os muitos desempregados, enfim, um rol imenso de cidadãos.
Também é verdade que o País já não é uma terra de brandos costumes. O crime violento anda à solta e nunca se sabe o que pode acontecer a qualquer momento. Talvez por isso a segurança de José Sócrates fica toda nervosa e agitada quando alguém passa na rua Braamcamp, em Lisboa, pára em frente ao Edifício Castil, olha umas tantas vezes para as janelas e, pior ainda, faz umas fotografias ao prédio.
Aí o caldo entorna-se e os polícias de serviço lá vêm tentar identificar os cidadãos e afastá-los de uma zona que, pelos vistos, é agora de segurança máxima. A cena passou-se com um repórter do CM e o diálogo com o PSP de serviço fala por si: 'Quem é o senhor? Sabe de quem é esta casa? É do senhor primeiro-ministro, e temos ordens superiores para não deixar ninguém tirar fotografias.' Yes!
In Correio da Manhã

Gosto muito de ler os comentários às notícias. Claro que aparece de tudo, até, por vezes, brincadeiras de mau gosto. Mas que há muito do sentir e do pensar do povo, isso é inegável. E como, felizmente, estamos em democracia...
Então aqui deixo o endereço para quem quiser ler os comentários.
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=9130283E-1254-41D6-ACCC-A00EE62296E2&channelid=00000090-0000-0000-0000-000000000090

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.