terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Sensação esquisita

É uma sensação esquisita. Em 56 anos de vida é a primeira vez que passo a consoada em família sem a presença da minha mãe. Ainda por cima, o 24 de Dezembro é o dia do seu aniversário natalício.
É uma mistura de vivências! Eu sei que ela está feliz na mão de Deus, completamente imersa no amor realizador do Pai, participante activa da Ressurreição de Cristo. Por isso, este Natal é o melhor da sua vida. Por outro lado, sentir o seu lugar vazio e a ausência daquele sorriso imensamente terno, não escutar aquele doce "obrigado" pelos parabéns, o beijinho e a prendita que lhe oferecíamos, deixa cá dentro um vazio que pesa como chumbo.
Irei presidir, ao princípio da tarde, à Eucaristia por ela e com ela. Ali, na Igreja onde ela e eu fomos baptizados, com toda a família e alguns amigos, unidos a Cristo que por nós e para nossa salvação nasceu da Virgem Maria, foi crucificado, morto e sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, daremos graças a Deus cuja bondade é eterna, pois "de tal maneira amou o mundo que lhe enviou o Seu próprio Filho".
Passarei depois pelo cemitério para um momento de recolhimento junto dos seus restos mortais. Eu sei que ela sempre me ouve através dos auscultadores de Deus, mas os lugares dizem-nos...
Depois com meu pai, meus irmãos, sobrinhos e cunhados partilharei uma refeição fraterna. Vou procurar estar sereno, ajudando a superar naturais nostalgias, deixando que a sua alegria de totalmente redimida nos possua e nos transforme.
Cedo voltarei à paróquia.... Há a Missa do Galo.

1 comentário:

  1. Força P. Carlos e como diz e muito bem, ela nunca esteve tão Feliz.
    Nas minhas limitações não imagino a dor que sente, pois felizmente ainda não passei por isso...já perdi pessoas que Amo(não amava porque estão vivas no meu coração), mas tenho os meus pais comigo, mas só a possibilidade de os perder já me doi, imagino quando os perder! Meu Deus....
    Esta epoca...o facto de ela fazer anos nesta altura...
    Quero desejar-lhe a Si, seu Pai e restante familia um Santo Natal, na esperança de que o nascimento do Menino, simbolo de vida, alegria e Esperança possam acalentar esses corações.
    Beijo Amigo
    A.R.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.