terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Governo dá dois dias à Função Pública

O Governo decretou hoje tolerância de ponto aos funcionários públicos por ocasião das festas natalícias. As faltas são toleradas nos dias 24 e 26 de Dezembro ou, em alternativa, 24 de Dezembro e 2 Janeiro.Tolerância de ponto com excepções. Assim é o teor do despacho assinado por José Sócrates esta terça-feira, que vai permitir aos funcionários públicos faltarem ao serviço nos dias 24 e 26 deste mês ou, em alternativa, 24 de Dezembro e 2 de Janeiro.
O Governo fundamenta a decisão com o facto de ser"tradicional a deslocação de muitas pessoas para fora dos seus locais de residência no período natalício tendo em vista a realização de reuniões familiares", bem como com "a prática" e "a tradição da concessão da tolerância de ponto" seguidas "ao longo dos anos" nos serviços públicos não essenciais. Exceptuam-se da tolerância de ponto "os serviços e organismos que, por razões de interesse público, devam manter-se em funcionamento".

2 comentários:

  1. desculpem o desabafo, mas realmente em vesperas de eleições já é importante a tolerância de ponto nesta época. Só agora o Sr Primeiro ministro dá importância á deslocação das familias para fora dos seus locais de residência, tendo em vista a realização de reuniões familiares? Realmente.
    Isto para não falar na pessima politica desenvolvida a nivel familiar(estrutura, valores, incentivos...)
    A.R.

    ResponderEliminar
  2. Eleições a quanto obrigas!
    Toda a razão, cara amiga.
    Em época de eleições, até aquilo que se não defende e até se combate, vale para tentar ganhar uns votos.
    Enfim, nada que seja de estranhar nesta gente...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.