terça-feira, 30 de dezembro de 2008

IMPORTANTE, MAS POUCO

O senhor Presidente da República tem todo o direito de estar indignado e de manifestar publicamente a sua indignação. É saudável para a democracia esta sinceridade.

Cavaco Silva promulgou o novo Estatuto Político-Administrativo dos Açores, mas enviou vários recados à Assembleia da República. O chefe de Estado acaba assim por aprovar um documento sobre o qual discorda.

«Limitar o exercício dos poderes do Presidente da República por lei ordinária, abala o equilíbrio de poderes e afecta o normal funcionamento das instituições da República», disse.

«O que está em causa é o superior interesse do Estado. O Estatuto agora aprovado introduz um precendente: restringe o exercício das competências do Presidente da República. O Presidente passa a estar sujeito a mais exigências no que toca à dissolução da Assembleia Legislativa dos Açores, do que da própria Assembleia da República», explicou.

Era bom, entretanto, que houvesse a mesma veemência quando estão em causa não apenas poderes, mas também convicções e valores (a vida na questão do aborto ou o divórcio na hora na questão da família). Com todo o respeito.
http://padrejoaoantonio.blogs.sapo.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.