sábado, 26 de abril de 2008

"... ao homem chega-se através de Deus..."

FILHO E IRMÃO
O projecto de Deus para o Homem

“… penso ser importante fazer ressaltar aquela que parece ser a grande novidade da Revelação: Deus e o homem, na sua identidade irredutível, não se excluem; pelo contrário, implicam-se mutuamente um ao outro. De tal modo que Deus é o melhor guia para conhecer o homem. Assim como o homem é o melhor caminho para aprofundar o conhecimento de Deus. Em síntese, ao homem chega-se através de Deus; a Deus chega-se através do homem. Este dado é tanto mais pertinente quando damos conta de que uma das verificações mais preocupantes (e de efeitos mais nocivos) que a história do pensamento regista é, sem dúvida, a tendência para afirmar Deus à custa do homem e para afirmar o homem à custa de Deus."

Na noite de 24 de Abril, decorreu, no Seminário Maior de Lamego, o lançamento do último livro escrito pelo Cón. Doutor João António , cujo título é: Filho e Irmão. O projecto de Deus para o Homem. A apresentação esteve a cargo do Pe. Dr. João André Ribeiro.

Não foi possível estar presente como era meu desejo. Deixo aqui o meu abraço ao Doutor João António. Obrigado por mais uma vez partilhar connosco muito do muitíssimo que sabe.
Parabéns, bom Amigo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.