quinta-feira, 24 de abril de 2008

Não entendo... não!

Fiquei admirado com a manchete do Correio da Manhã. A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, é contra chumbos nas escolas.
Na entrevista, que ocupa duas páginas do diário, Maria de Lurdes Rodrigues afirma que os chumbos são uma forma de facilitismo para resolver os problemas dos alunos com dificuldades porque os deixa entregues a si mesmo. Ninguém aprende nada de novo quando reprova.

Terei eu percebido bem esta notícia? Ainda julguei que se referisse aos chumbos das armas que até já nas escolas entram…Então a ministra não quer que ninguém reprove? Ninguém aprende nada depois de reprovar?! Por mais que eu tente não entendo.

Eu fui educado num regime bastante rígido e exigente. Quiçá até demais! Mas tenho certeza que a exigência me fez ser aquilo que hoje sou. O facilitismo não me parece que prepare ninguém para coisa nenhuma.
Mas isto é só a minha opinião, vale o que vale, mas até prova em contrário sei que não estou enganado.

Coitados dos alunos que chumbam, ninguém os percebe;
- Não deixam que utilizem o telemóvel na sala de aula.
- Não deixam que sejam mal-educados e que agridam os professores.
- Não podem ouvir música no ipod durante as aulas ou trocar sms’s com os amigos.
- Têm de ficar sem fazer nada no canto da sala. Coisa traumática ser exigente!
E depois de tudo isto ainda chumbam no final do ano porque não tiraram nenhuma positiva durante o ano inteiro. Coitados … ninguém os entende!
http://aredenarede.com/pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.