terça-feira, 29 de abril de 2008

Que é feito da segurança dos cidadãos?

Não percebo. Ao que chegou a desautorização das forças de segurança!!! Um rapaz apresentava queixa de um grupo esquadra. O grupo perseguidor entra na esquadra e bate no rapaz. É que só estava UM agente da autoridade no posto.
O roubo de carros na estrada com ameaça de armas de fogo, o ‘carjacking’, cresceu loucamente nos primeiros 3 meses deste ano. E chegou à província como prova o caso de Vila Real.

Assaltos, roubos, ofensas corporais, mortes... Abrasileiramos a insegurança dos cidadãos! É demais. E parece que o governo não dá mostras de se preocupar e de resolver a situação... Claro, "eles", os seus e as suas coisas andam bem protegidos!

Enquanto o desemprego não parar de crescer, as desigualdades sociais não cessarem de se acentuar, a família não for protegida e motivada para as suas irrenunciáveis tarefas educativas, estas calamidades continuarão.
Enquanto a sociedade permanecer quieta, ficando-se pelo queixume inútil, e as forças policiais continuarem desprestigiadas, desautorizadas e com meios medievais, a insegurança medrará. Ninguém pode fazer justiça pelas suas próprias mãos. Mas há meios claros para reivindicar o que temos direito. Penso que o povo precisa de vir para a rua fazer ouvir a sua voz.
Enquanto não se organizar um plano nacional de combate à pobreza e um plano correctivo e de reeducação sérios e exigentes dos meliantes, a praga do banditismo seguirá em frente.

Mas é tempo de dizer basta!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.