sábado, 5 de abril de 2008

F. C. Porto - Tricampeão


Ao vencer no Estádio do Dragão o Estrela da Amadora por 6-0, o FCPorto tornou-se pela terceira vez consecutiva CAMPEÃO, quando ainda faltam 5 jornadas para terminar o presente campeonato.
Como portista convicto, sinto-me serenamente satisfeito. Penso que o título, nesta prova de regularidade, fica muito bem ao Porto. Foi a equipa mais consistente, mais regular, com grande espírito de grupo. Claro que nestas coisas há sempre alguma subjectividade, mas penso que foi também aquela que tem melhores valores individuais. Lucho, Quaresma, Lisandro, Bosingwa, Assunção, Bruno Alves e outros formaram realmente um grande, grande grupo.
Como várias vezes aqui disse, não sou um confesso admirador do treinador Jesualdo Ferreira. E não é por ele ganhar que passarei a sê-lo. É justo contudo que reconheça as suas vitórias. Em 2 anos, dois campeonatos, recordando que, na última época, ele pegou na equipa já no início do campeonato. Mas penso que o Porto precisava de "algo mais", sobretudo para as provas europeias...
Mesmo que o FCPorto venha a ser penalizado com a perda de 3 ou de 6 pontos como por aí tanto se fala, os portistas serão na mesma campeões. Na hipótese de o FCP começar o próximo campeonato com menos 3 ou 6 pontos, tal não impedirá certamente o clube de chegar ao tetra. Sabemos como se trabalha naquela casa. Acicatados, tornam-se imparáveis.
Nisto só gostava mesmo que houvesse justiça a valer. Se merecer o castigo, que lhe seja aplicado; se não merecer, que seja claramente ilibado. Agora julgamentos na praça pública, não! Julgue que deve julgar.

1 comentário:

  1. Contra ventos e marés, contra "apitos" e "apitadelas", mais um campeonato ganho com toda a naturalidade por aqueles que - tão simples como isso ! - são OS MELHORES. Dá um certo gozo ver os vermelhos numa disputa tremenda pelo ... 2º lugar ! Parece que se o conseguirem alcançar, até fazem uma festa e tudo !!!...
    Bom, agora só falta a minha Académica "salvar-se" para que, desportivamente, o ano seja perfeito.
    Parabéns ! Um abraço
    P.A.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.