sexta-feira, 4 de abril de 2008

ESPANTOSO!...

O Ministro da Ciência e Ensino Superior/INE e IEFP

O Ministro da Ciência e Ensino Superior afirmou (3/04/2008) que "o número de profissionais que sai dos cursos superiores todos os anos para o mercado de trabalho não chega e são todos absorvidos pelo mercado".

Os dados disponíveis demonstram que uma coisa é o convencimento do Senhor Ministro, outra são os números do INE e do IEFP que não só desmentem esta afirmação como confirmam o aumento do número de desempregados licenciados.
Em 2007 eram mais de 59 mil os licenciados no desemprego, tendo aumentado quase 30% em relação a 2005 (ano em que o Governo Sócrates entrou em funções). Nesse ano havia 46 mil licenciados desempregados.
Entre as mulheres o aumento foi de quase 41% entre 2005 e 2007. Os outros graus de ensino não tiveram aumentos tão elevados.

A democracia não é só o voto
Não é possível fazer reformas sem os professores ou contra os professores. A maneira como se encarou uma manifestação de 100 mil professores não tem de facto que ver com a minha formação política. A democracia não é só o voto, também é a participação das pessoas. É preciso ver e pensar. E o diálogo também é uma virtude da democracia. (Manuel Alegre ao Sol)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.