terça-feira, 22 de abril de 2008

"Estão a transformar Portugal num rectângulo empinado, que qualquer dia dá uma cambalhota para o mar"

Falando para um grupo de empresários, num almoço de trabalho promovido pela Associação Cristã de Empresários e Gestores de Empresas (ACEGE), D. Amândio Tomás, Bispo coadjutor de Vila Real, lembrou o papel de empresas na sociedade, "que devem ter em vista o lucro, mas também o bem-estar dos que nela trabalham, pois são eles o bem mais precioso dentro dessas empresas".

O prelado defendeu que "deve haver benefícios fiscais e outros apoios para as empresas que arriscam investir no Interior e que podem ajudar a estancar a «hemorragia» que é a saída de pessoas para o litoral", recordando, também, que "o projecto europeu tem raízes cristãs" e que "o mais importante nas empresas são as pessoas".

Jorge Líbano Monteiro, secretário-geral da ACEGE, avançou, por seu lado, que aquela associação está a preparar um projecto que deverá ser apresentado em Junho, que "visa ajudar as dioceses e as paróquias a fazerem a gestão administrativa recorrendo à ajuda de leigos e libertando os padres das tarefas burocráticas".

Em marcha, a ACEGE tem também um projecto de criação de um "Fundo de Capital de Risco, que está a reunir 2,5 milhões de euros para apoiar desempregados com mais de 40 anos, que pretendam criar a sua própria empresa", acrescentou Líbano Monteiro, citado pelo Jornal de Notícias.
Finte: ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.