domingo, 13 de abril de 2008

Agradeço o gesto bonito da comunidade

Como em muitas comunidades cristãs acontece no Domingo do Bom Pastor, também nesta os cristãos quiseram ter um gesto para com o seu Pároco na Missa das 11h.
Sem me terem avisado, após o cântico de Acção de Graças, uma jovem subiu ao ambão e leu uma pequena mensagem que começava assim: "Nós sabemos que o único e verdadeiro Pastor é Jesus Cristo..."
Podem parecer sem importância, mas estas palavras encheram-me a alma. Uma comunidade que assume em absoluto Jesus Cristo como o centro e o Senhor da sua fé.
Depois a jovem explicou que o Pároco participa de forma especial no múnus de Pastor de Cristo em favor do Povo de Deus. Como tal, quiseram ter um gesto. As flores e a prenda oferecidas, disse, eram testemunho da amizade, da gratidão e queriam ser estímulo para que o seu Pároco continuasse a servir até ao fim.
Não esqueci o cântico que cantastes. Eu sei que o escolhestes porque sabeis que é marcante na minha vida. Há 29 anos, foi com esse cântico que um grupo de jovens de uma comunidade onde fiz estágio pastoral se despediu de mim quando fui para o retiro da ordenação sacerdotal. "Senhor, Tu fixaste meus olhos..."
Também nas outras Eucaristias houve pessoas que tiveram uma palavrinha de apoio.
Muito obrigado.
Ajudai-me a ser sempre mais padre na comunhão da Igreja para que eu vos saiba ajudar a serdes mais cristãos numa Igreja de comunhão.

Uma boa semana para todos.
Cristo, Bom Pastor, conduzi os nossos passos pelos caminhos da paz.

1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.