sábado, 29 de março de 2008

2º Domingo da Páscoa – Domingo da Divina Misericórdia

"Os irmãos eram assíduos ao ensino dos Apóstolos, à comunhão fraterna, à fracção do pão e às orações. Perante os inumeráveis prodígios e milagres realizados pelos Apóstolos, toda a gente se enchia de terror. Todos os que haviam abraçado a fé viviam unidos e tinham tudo em comum. Vendiam propriedades e bens e distribuíam o dinheiro por todos, conforme as necessidades de cada um. Todos os dias frequentavam o templo, como se tivessem uma só alma, e partiam o pão em suas casas; tomavam o alimento com alegria e simplicidade de coração, louvando a Deus e gozando da simpatia de todo o povo. E o Senhor aumentava todos os dias o número dos que deviam salvar se." (Act 2,42-47)

Temos, na “fotografia” da comunidade cristã de Jerusalém, os traços da comunidade ideal: é uma comunidade fraterna, preocupada em conhecer Jesus e a sua proposta de salvação, que se reúne para louvar o seu Senhor na oração e na Eucaristia, que vive na partilha, na doação e no serviço e que testemunha – com gestos concretos – a salvação que Jesus veio propor aos homens e ao mundo.

1 comentário:

  1. Também designado de Domingo "in albis"...remetendo para o esforço na pureza das acções, para o compromisso baptismal:"viver na partilha, na doação e no serviço e testemunhando – com gestos concretos – a salvação que Jesus veio propor aos homens e ao mundo."
    Beijinho sereno

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.