sexta-feira, 11 de maio de 2007

Na reunião do Conselho de Arciprestes

Na manhã do dia 11 de Maio, o Conselho de Arciprestes esteve reunido.
Fez-se a análise do Plano Pastoral em curso e abordou-se o de 2007/08. Partilharam-se experiências, sentiu-se o pulsar da Diocese na diversidade de zonas e de gentes e comungou-se a pluaridade de enfoques perante a realidade pastoral que somos.

Poderiam ser diferentes estas reuniões? Talvez. No ritmo, na abordagem, na ambição. Mas são experiências interessantes, porque de comunhão.
Um grande amigo sacerdote tem esta expressão: "Só padre compreende padre." Tem muito de verdade. Infelizmente não pude ficar para a refeição. A Rádio chamava-me e os muitos trabalhos pastorais do dia também. Mas tive pena. São sempre momentos de são convívio, de partilha, de alegria.

Porque começa no próximo domingo a "Semana da Vida", tinha necessidade de fazer chegar aos colegas o material que me deram . Sempre faço por escrito um resumo da temática destas reuniões e as entrego aos sacerdotes deste arciprestado. Assim, não se perde tempo nas reuniões com informações e, além disto, vamos todos para os encontros sintonizados, sobrando mais tempo para a discussão, análise e partilha de assuntos que interessam.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.