sábado, 19 de maio de 2007

Neste sábado...

Depoia da Missa no Lar e da Eucaristia das crianças, teve lugar a reunião dos pais dos pequenos que vão fazer a 1ª Comunhão e a Profissão de Fé.
Estavam, felizmente, muitos pais, mais elas do que eles. Além de aspectos gerais que estas festas envolvem, foi feita uma reflexão com base em três pequenos textos lidos por catequistas. Um de Bento XVI sobre a centralidade da Eucaristia semanal, outro que relatava a visão de um pai acerca da educação actual e outro ainda de Mário Salgueirinho sobre a suavidade, a amabilidade e o carinho dos pais .
Depois o Pároco conduziu a reflexão, contextuando-a na vida da comunidade.
De seguida, os pais dividiram-se em 2 grupos, com as respectivas catequistas, para planearem aspectos práticos que têm a ver com as duas festas.
Depois, toca a correr para mais um funeral, terminando com a vespertina em Gondomar.

Os nossos jovens e crismandos bazaram para Sernancelhe, para a Jornada Diocesana da Juventude.
Espero que, como sempre, estejam à altura, se sintam felizes e dêem na alegria o seu contributo para o sucesso da jornada. Como gostaria de estar com eles!!! Estive em espírito e oração.

2 comentários:

  1. Obrigado pelas suas palavras neste blog. Por vezes as pessoas pensam que ser Padre é ser tudo menos humano. Pensam que um Padre não pode ter sentimentos. Ora aqui está demonstrado precisamente o contrário. Pois aqui reparo que o nosso Padre é um homem de H grande, não é mesquinho, diz aquilo que pensa, mas também pede desculpa quando assim o deve fazer. Mais uma vez obrigado por tudo o que fez e o que faz pela nossa terra, que muitas vezes não o compreende. Só tenho um reparo a fazer-lhe,em tom de brincadeira, que é o seu maior defeito " É SER PORTISTA, POIS ESTE DOMINGO QUEM VAI GANHAR É O SPORTING ".
    Ass. Alguém que não vai há Igreja, tantas vezes como deveria.

    ResponderEliminar
  2. E olhe que hoje até vesti o meu fardamento portista. Todo de azul e branco. Só faltava o boné.
    Gosto muito de brincar aos clubes, da piadita afiada, de me meter com os outros. Claro que recebo o troco. E muito bem.
    Não consigo é ver o futebol como uma guerra ou ver-me a criar inimizades por causa de clubites. Para isso, não contem comigo.
    E sou até bastante crítico com o meu clube.

    Quanto às suas amáveis palavras, muito obrigado.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.