domingo, 6 de maio de 2007

O POVO SOBERANO DISSE...

MADEIRA
Maioria absoluta para Alberto João Jardim
O PSD obteve 90.339 votos nas eleições regionais da Madeira, alcançando uma percentagem de 64,2 por cento (em 2004 alcançou 53,6%), conseguindo eleger 33 dos 47 deputados da Assembleia Legislativa Regional.

Por sua vez, o PS conseguiu 21.699 votos, uma percentagem de 15,42 (há três anos tinha conseguido 27,5%).

Em FRANÇA
Nicolas Sarkozy venceu a segunda volta das eleições presidenciais com 53,30 por cento dos votos, uma vantagem de 6,60% em relação à candidata socialista, Segolène Royal, que obteve 46,70%.
" Quero reabilitar o trabalho, o respeito, a autoridade e o mérito. Eu quero voltar a dar às pessoas o orgulho da França." - disse Sarkozy no discurso de vitória.

A segunda volta das eleições, hoje realizada, registou a mais alta taxa de participação dos eleitores dos últimos 40 anos, com 84,81 por cento dos 44,5 milhões de eleitores a votarem.

Em relação à Madeira, penso que o grande derrotado foi Sócrates e a sua política em relação à Região.

No que se refere a França, onde uma nova geração de políticos conseguiu movimentar o eleitorado, os franceses escolheram a ideia de segurança, de orgulho nacional, de afirmação da pátria.

Num caso como no outro, o povo soberano disse. Espera agora que as promessas se cumpram e que as mensagens que transmitiu sejam acolhidas por quem de direito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.