quinta-feira, 3 de maio de 2007
As doenças cardiovasculares atingem meio milhão de portugueses e representam a primeira causa de morte em Portugal.
«Os Obesos têm sempre a vida em risco. Mexa-se pelo seu coração». É o lema da Fundação Portuguesa de Cardiologia para Maio, mês do Coração.
Este ano, a Fundação Portuguesa de Cardiologia( FPC) dará maior destaque a dois dos maiores factores das doenças cardíacas: a obesidade e a diabetes. Para combater os elevados números de mortes em Portugal a prevenção é fundamental.
“É importante consciencializar as pessoas de todas as idades para a importância do desporto e da alimentação no combate das doenças cardiovasculares. A Obesidade vai aumentar 50% até 2015 em todo o Mundo. Podemos inverter estes números se as pessoas mudarem os seus hábitos de alimentação e de sedentarismo." - Informa a FPC.
As doenças cardiovasculares atingem meio milhão de portugueses e representam a primeira causa de morte em Portugal. Para estes números são responsáveis a elevada tensão arterial predominante nos portugueses e a obesidade que se regista em todas a faixas etárias.
É de felicitar aqueles grupos de cidadãos que, no final de cada dia, fazem longos passeios a pé. Oxalá que mais e mais gente adira. Quem agradece é a saúde.
É de felicitar igualmente todos os cidadãos que praticam ginástica, natação ou desporto. Estão a ser amigos da sua saúde.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.