sexta-feira, 18 de maio de 2007

DE FATO MACACO

Das três pessoas que vieram recolocar os sinos e proceder à mecanização dos mesmos, dois eram engenheiros. Um era patrão e outro funcionário daquela empresa.
Até aqui tudo bem. Mas quem os visse não saberia que eram engenheiros. Roupa de trabalho, mãos de trabalho, postura de trabalho. Nada de fato e gravata a dar ordens, armados em importantes. Nada disso. Trabalhadores mesmo!
Penso que é disto que este país precisa para andar para a frente. Não precisamos de gente muito enfatuada, que, do alto do seu "canudo" universitário só saiba dar ordens, porque "exercer as tarefas seria demasiado humilhante para o doutor ou engenheiro que é!"
Precisamos de gente que exemplifique, que execute, que resolva as situações. Que saiba aliar teoria e prática. Precisamos de gente competente, sem dúvida. Mas sem manias de doutorice. Numa palavra, precisamos de doutores e engenheiros de "fato macaco".
Dei os parabéns aos dois engenheiros pela sua postura, até porque, infelizmente, ainda não é muito vulgar. Mas terá que ser e é bem que seja.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.